segunda-feira, 1 de junho de 2015

Jogos Escolares

ATENÇÃO E CONCENTRAÇÃO

"Xadrez é uma das práticas esportivas que concentração é uma das características necessária para competir".

     Na última quarta-feira, dia 20 de maio, a E.B.M. Padre José Anchieta participou dos JESC (Jogos Escolares Fase Municipal/Micro-Regional, 12 à 14), na modalidade do Xadrez.

Os alunos Claiton, João Vitor e Taisra membros da equipe de Xadrez.
     Não faltou paciência e concentração para encarar os jogos. Em disputa, estava uma vaga para a fase regional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), na modalidade de Xadrez. Durante quatro horas, 23 estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares de Chapecó e Cordilheira Alta, participaram da fase Micro-Regional masculino e feminino da modalidade. A escola foi representada pela equipe de Xadrez formada pelos alunos Claiton Pablo Vespasiano e João Victor de Brito, na naipe masculina e a aluna Taisra Mixisane Felippi, na naipe feminina. Os alunos tiveram a supervisão e a orientação da professora Nadja Eberle, professora de Educação Física da escola. " A nossa escola ensina todos os esportes e o xadrez é um dos esportes contemplados no nosso currículo e que as crianças adoram", diz Nadja ao reporte do Jornal Folha de Chapecó.

Professora Nadja concedendo entrevista
 ao jornal Folha de Chapecó.

     Para os alunos da escola, este foi o primeiro contato em uma competição oficial. Os resultados foram mais que satisfatório: 3º Lugar no masculino e no feminino por equipe e a aluna Taisra conquistou o 3º lugar individual no feminino.

Professora Nadja e aluna Taisra.
Professora Nadja integrando os alunos da E.B.M Padre José Anchieta
 com os Alunos da E.E.B. Luisa Santin.

    PARABÉNS EQUIPE DE XADREZ DA ESCOLA!!!!

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário